Se sua empresa trabalha com prestação de serviços, de alguma maneira deve utilizar um controle dos serviços prestados, seja em formulários pré-impressos, ou documentos impressos diretamente pelo sistema.

O que é Ordem de Serviço?

A Ordem de Serviço, ou simplesmente, OS, é um documento que a empresa prestadora do serviço formaliza um trabalho a ser feito no cliente.

Este documento dependendo da área de atuação do prestador conterá informações específicas e estratégicas do negócio. Poderá conter dados do cliente, bem como, defeito apresentado, laudo técnico, serviços executados, peças utilizadas, valores cobrados e também campos para assinaturas de reconhecimento que o serviço foi prestado.

Mas o porquê é importante adotar a OS na empresa?

A importância como citado acima é documentar e atestar que os serviços foram autorizados pelo cliente e executados pelo prestador.

É importante ainda para informar todos os materiais utilizados, e ter um controle de estoque eficiente.

Porque a tecnologia auxilia na gestão das OS?

A adoção de um sistema de gestão pode auxiliar desde a impressão de formulários de serviços, até no controle de todos os serviços realizados a um determinado cliente, por um determinado colaborador, e em um data específica.

Os benefícios são diversos:

  • Ter a informação de forma rápida de um serviço que já foi executado meses atrás.
  • Enviar um e-mail ou SMS através do sistema de gestão, informando ao cliente que o serviço já foi realizado.
  • Guardar a OS assinada e digitalizada dentro do sistema para eventuais necessidades.
  • Armazenar fotos da execução do serviço dentro da ficha de OS.

 

Artigo produzido pela equipe de conteúdo CuboSisTeam

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Categorias: Gestão e Negócios

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