Um das grandes dificuldades dos gestores é ter informações objetivas para uma tomada de decisão. Para resolver esse problema tão comum, foi criado um conceito, chamado dashboard.

Dashboard é uma apresentação visual das informações mais importantes para atingir um ou mais objetivos. Essas informações são apresentadas em uma única tela de computador para ser monitorada de forma objetiva, e na maioria das vezes, em tempo real.

Várias métricas podem ser medidas em dashboards, como a saúde financeira da empresa, o faturamento dos últimos 12 meses, acompanhar os chamados técnicos e seus prazos, medir o total de vendas por vendedor, …

Existem várias ferramentas  capazes de criar dashboards, desde o próprio Excel, até ferramentas mais elaboradas de BI, como o caso do Microsoft PowerBI.

Integrando sistema de gestão com dashboard

A integração de informações de sistemas ERPs, de gestão empresarial, com ferramentas de dashboard se através de planilhas Excel ou conexão direta ao banco de dados. Com isso é possível ter acesso a todos os dados do sistema, para a geração dos painéis necessários.

Integrando OS Plus com dashboard

Nosso sistema de gestão empresarial é integrado a ferramenta da microsoft, Microsoft Power BI. Toda a integração é feita de forma direta no banco de dados, evitando o trabalhado de ter que importar e exportar planilhas.

Possuímos uma biblioteca de painéis já prontos, mas também é possível criar métricas de acordo com a necessidade de cada negócio.

Abaixo alguns exemplos:

Artigo produzido por CubosisTeam

Faça a gestão de sua empresa ficar muito mais simples, rápida e eficiente. Com o software OSPlus 5.0 você ganha tempo para focar no seu negócio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *